22 de abril de 2016

E eu, que não gostava de sushi, ...!

Há dias em que o Sol nasce de manhã e, não se sabe bem como nem porquê, logo de seguida esconde-se rapidamente e vem a tempestade.
Hoje, connosco, foi assim. Um tsunami invadiu as nossas vidas. Levou-nos um projeto de vida. Há que olhar em frente. Recomeçar. Juntos somos mais fortes, é o que diz a música dos Amor Electro!

E para esquecer a tempestade, nada melhor do que uma boa comidinha e uma boa sangria :-)
Decidimos ir ao D. Júlia comer sushi e sashimi e beber uma bela sangria.

O R. adora sushi. Souberam-lhe bem os tempos em que visitava aquelas terras a trabalho. Eu também adoro todas as comidinhas orientais mas peixe crú nunca me convenceu. Ou melhor, não me convencia até algum tempo atrás. O R. foi insistindo para que eu provasse, uma peça hoje, duas noutro dia e, a determinada altura, eu comecei a comer mais e mais peças de sushi. Em muito contribuiu o D. Júlia, que tem um sushiman 5 estrelas!

Hoje foi para a "desgraça". Fizémos uma combinação completamente IMPROVÁVEL de entradas e prato principal!

Para entradas escolhemos uns jaquinzinhos fritos (adoro!) e seguiram-se umas pataniscas de bacalhau :-) As verdadeiras entradas à portuguesa!




Para beber aconselharam-nos uma sangria rosé de frutos vermelhos e maracujá. Uma verdadeira DELÍCIA!
Eu não gostava de álcool. E continuo a não gostar. Mas para acompanhar o meu maridão, tenho-me habituado a provar algumas bebidas. A sangria é uma das que eu tolero. Esta, posso dizer que bebi mesmo até (quase) adormecer na cadeira!!!


Para a Nênê veio uma sopa (que estava deliciosa) e arroz com peixe (escolha dela!). Comia-se com os olhos :-)


 E o nosso sushi e sashimi chegou entretanto e foi um verdadeiro manjar.




As peças de sushi são sempre uma agradável surpresa pois têm vários sabores e texturas misturados o que faz com que cada peça seja única.


A sobremesa também não desapontou. Doce de maçã merengado.


O ambiente moderno sofisticado em tons neutros proporcionam uma atmosfera muito agradável.


A conta, essa não foi pequena mas a ocasião assim o ditou ;-) Hoje merecemos um miminho grande.

Esta refeição foi um enorme prazer! :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário

É um prazer receber o seu comentário!