21 de abril de 2016

Jantar e concerto na noite dos namorados

Desde que fomos pais, os nossos tempos a dois contam-se pelos dedos das mãos. E ainda não completámos cinco anos desta aventura fantástica!
À semelhança de ocasiões anteriores, lutámos (ou lutei) connosco próprios para deixar a Nênê com os avós e, assim, podermos jantar a sós, assistir a um concerto e namorar um bocadinho. Penso sempre que ela não vai ficar bem, que vai adoecer, que vai sentir muito a nossa falta, que... Enfim!... Sou uma mãe galinha incorrigível.
Pensámos jantar sushi e, desabituados que estamos a estas coisas, não nos lembrámos de marcar mesa no restaurante, em Guimarães. Quando chegámos ao restaurante (do qual tínhamos ouvido falar bem e que íamos experimentar pela primeira vez) "batemos com a cara na porta". Uma rapariga que estava à porta do restaurante fitou-nos ao longe e acompanhou a nossa aproximação com o olhar "Estamos encerrados para uma festa privada, têm o vosso nome na guest list?", disse, dirigindo-se a nós com um papel e uma caneta na mão. Olhámos um para o outro e acenámos negativamente com a cabeça. Que desilusão! Como estávamos numa cidade que não é a nossa não tínhamos um plano B, que é como quem diz, não tínhamos o nome de outro restaurante recomendado. Acabámos por ir jantar ao shopping, para ser mais rápido, pois não queríamos chegar atrasados ao concerto.
Devem estar a pensar, ironicamente, "que romântico"! Pois, concordo, mas foi o que se pôde arranjar. Vendo o lado positivo da coisa, estávamos a jantar a dois! Por isso, o jantar poderia ter sido em qualquer outro sítio que teria sido igualmente ótimo! ;-)
Chegámos ao multiusos de Guimarães a tempo de podermos escolher o lugar de onde tínhamos a melhor vista para o palco. Ver o Rui Veloso ao vivo é sempre um prazer. Ele é uma pessoa simples, simpática e divertida e um ótimo músico. Fico sempre saudosa dos tempos da faculdade em que ele fazia sempre parte do programa da Queima das Fitas. Foi aí que assisti ao primeiro concerto dele ao vivo e, desde logo, adorei os arranjos musicais que fazia para as suas músicas.
O concerto foi excelente com o Rui a protagonizar o ponto alto da noite... "cheat happens", que fez o público soltar uma gargalhada geral.





É sempre um prazer ver o Rui ao vivo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

É um prazer receber o seu comentário!