19 de abril de 2016

Nós e as "sugestões do chef 2016" #1

Continuando na senda da comida (e sim, tenho a sorte de ter um corpinho que aguenta com os meus delírios gastronómicos), que me dá tanto prazer, falo-vos da nossa última descoberta: o restaurante Diana. E foi neste restaurante que eu degustei pela primeira vez um fondant de abóbora acompanhado de uma bola de gelado de baunilha. Meu Deus, que sobremesa tããããão simples e tããããão boa. Aquele bolinho com uma película exterior super fina e delicada  que, ao rompê-la com a colher, fazia explodir uma "lava" de abórora quente e doce, quanto baste. Ao juntar o fresco gelado de baunilha, levava à boca uma dança de sabores deliciosamente suave. Com um misto de surpresa e prazer, fi-la desaparecer bem devagar para aproveitar e saborear cada pedacinho. Deu-me um enorme prazer comer esta sobremesa, estava muito boa mesmo. Só queria repetir. É claro que tivemos de partilhar o gelado com a piolhita que, quanto a doces, só "petisca" nos gelados.
Deixem-me dizer-vos que conhecemos o Diana graças às "Sugestões do Chef" - uma iniciativa da Associação Comercial de Braga (ACB) que está a decorrer durante o mês de Abril. Gostámos muito de conhecer este restaurante; é moderno, tem bom ambiente e o atendimento é muito simpático.
Estamos muito entusiasmados por conhecer novos restaurantes, aproveitando a promoção desta iniciativa da ACB. Prometo contar-vos outras experiências que venhamos a ter.

A primeira foto foi tirada ao vivo mas esqueci-me de ligar o flash :-( As outras fotos foram tiradas, por mim, ao livrinho da iniciativa da ACB. É que o fondant estava tão bom que nem houve tempo para tirar foto!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário

É um prazer receber o seu comentário!